COMO PREPARAR FRANGO COM LARANJA

COMO PREPARAR FRANGO COM LARANJA

Ingredientes: 1 tablete de Caldo Maggi de Galinha 1 colher (sopa) de manteiga, derretida meio quilo de peito de frango meia xícara (chá) de suco de laranja 1 colher (sopa) de salsa picada Modo de preparo: Misture bem com um garfo o Caldo Maggi com a manteiga, até obter uma pasta. Besunte o frango com esta pasta. Asse em forno médio-

COMO PREPARAR FRANGO COM LARANJA

COMO PREPARAR FRANGO COM LARANJA

COMO PREPARAR FRANGO COM LARANJA

alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos (ou até dourar ligeiramente). Regue com o suco de laranja e leve novamente ao.

forno até dourar bem (por cerca de 20 minutos). Retire do forno, passe o frango para uma travessa e conserve em local aquecido. Leve a assadeira ao fogo forte e deixe o restante do molho ferver bem, raspando com uma colher o fundo da assadeira

até que o molho encorpe. Salpique a salsa picada sobre o frango e sirva com o molho, à parte. Rendimento:  2 porções

Como comprar

Ao comprar frango fresco ou refrigerado, observe a carne: deve ser firme e elástica. Sendo frango inteiro, aperte o osso do peito: se estiver flexível, a ave é jovem, tenra. Já o frango congelado deve estar em um só bloco, bem embalado. Aves com cerca de 1 quilo são mais tenras; as de maior peso têm carne mais rija.

Hospedagem barata por R$2,80

cortar o frango

Corte o frango cru pelas juntas; isso dá 8 pedaços. Mais as laterais do peito, são 10 partes, usadas em ensopados e molhos. Para fazer frango frito, “sauté” ou à caçadora, divida cada pedaço em dois. Para retirar os filés, abra o peito e a peça que vai da coxa à sobrecoxa.

Para strogonoffs, fricassês, molhos, recheios e picadinhos, prefira o peito ou o filé de coxa. Faça tiras a partir do peito inteiro ou filés, corte em 3 e pique as partes em tiras, em sentido perpendicular às fibras.

[Médio ] ([percentual ]) 1 votos