receita de máscara fortalecedora que funcionam

receita de máscara fortalecedora que funcionam

receita de máscara fortalecedora que funcionam

Ingredientes
1 pedaço de abacate
1 gema de ovo
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 tampinha de pantenol
1 colher de sopa de aloe vera
4 gotas de óleo essencial de alecrim

receita de máscara fortalecedora que funcionam

4 gotas de óleo essencial de hortelã

Como preparar a máscara?

Coloque o abacate em um mixer ou liquidificador. Acrescente a gema do ovo e bata até se transformar em um creme. Coloque em um recipiente e adicione os ingredientes. Misture bem. Passe a mistura em todo o couro cabeludo até umedecer por completo. Nas pontas dos fios coloque o óleo vegetal. Deixe agir por 30 minutos e depois lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Sobre os Ingredientes

receita de máscara fortalecedora que funcionam

Abacate: o abacate contém antioxidante e aminoácidos que são benéficos para o crescimento saudável do cabelo. É rico em gorduras boas, nutre e hidrata os cabelos secos e danificados, tornando os fios mais saudáveis e fortes.

Gema de Ovo: a gema de ovo caipira é riquíssima em vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas. Ajuda no crescimento dos fios e compõe a estrutura do cabelo. É rica em gorduras que age com um hidratante dos fios.

Óleo vegetal: ajuda na hidratação do cabelo. Os melhores óleos para hidratar os cabelos são: óleo de coco, abacate, gérmen de trigo, amêndoas, jojoba e semente de uva.

 

Pantenol: é precursor da vitamina B5, por isso ele também é chamado de pró vitamina B5. Nos cabelos, ele proporciona hidratação prolongada, resistência, maleabilidade, leveza, brilho, redução das pontas duplas e ajuda na recuperação dos fios. Você pode comprar o pantenol puro ou o famoso Bepantol que tem em qualquer farmácia. Veja mais informações aqui.

Aloe vera: contém agentes naturais ativos que fortalecem e hidratam os fios de cabelo enfraquecidos. Tem a capacidade de renovar cabelo, estimulando o crescimento de novos cabelos. Você pode usar a babosa in natura ou o gel puro de aloe vera.

Óleo essencial de alecrim: é extremamente rico em antioxidantes, os quais combatem os radicais livres, sendo, portanto uma boa opção para combater a queda de cabelo. O alecrim é bom tanto para regenerar, tratar a queda e estimular o crescimento do cabelo.

Óleo essencial de hortelã: tem em sua composição propriedades que ajudam a parar a queda de cabelo e também a evitar a queda e até mesmo utilizada em tratamentos de calvície, pois ela estimula os folículos capilares. A hortelã regula a produção de sebo do couro cabeludo.

como acabar com a Queda de Cabelo

[Médio ] ([percentual ]) 1 votos
Comments are closed.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.