alimentos saudáveis para reeducação alimentar

alimentos saudáveis para reeducação alimentar

alimentos saudáveis para reeducação alimentar

Aqui no Canal do Ensino falamos muito sobre educação, escola, provas, ensino, aprendizagem… Mas não só isso. Falamos também sobre bem estar, saúde e dicas para a vida, para pais e filhos.

alimentos saudáveis para reeducação alimentar

 

alimentos saudáveis para reeducação alimentar

Aqui, o assunto é alimentação saudável. Manter nosso corpo saudável

é uma das melhores maneiras de garantir uma vida mais longa e produtiva.

E prestar atenção na alimentação é parte essencial desse cuidado com nós mesmos. Foi pensando nisso, que disponibilizamos aqui uma lista com 10 alimentos benéficos para o coração.

Uma mudança na rotina alimentar ajuda a manter a saúde em dia, e o consumo desses alimentos bons para o coração diariamente, além de ser benéfico para a saúde, vai te deixar cada dia mais disposto e longe de hospitais, ainda mais se for aliado a exercícios físicos.

E não pense que essas recomendações são apenas para as pessoas mais velhas. Isso tudo vale para todas as idades. Dê uma olhada nos alimentos abaixo e comece a se cuidar.

alimentos saudáveis para reeducação alimentar

1- Aveia – rica fonte de ômega 3, potássio e fibras, o que pode ajudar a reduzir os níveis do LDL, o mau colesterol e ajuda a manter as artérias limpas, por isso inclua a aveia em sua alimentação diária.

2- Salmão – é mais um dos alimentos benéficos para o coração que é rico em ômega 3, e duas porções semanais desse tipo de peixe pode reduzir o risco de ataque cardíaco em até 1/3.

3- Abacate – grande fonte de gordura monoinsaturada, o que ajuda na diminuição dos níveis de colesterol ruim o LDL, e aumenta a quantidade do bom colesterol o HDL.

4- Azeite de Oliva – rico em gorduras monoinsaturadas, o que além de reduzir o mau colesterol e aumentar o bom ainda diminui o risco de doenças cardíacas.

5- Nozes – também são ricas em ômega 3 e em gorduras mono e poli-insaturadas e ajudam a manter seu coração saudável.

6- Frutas vermelhas – blueberry, framboesa, morango e amora, possuem propriedades anti-inflamatórias, o que além de reduzir os riscos de doenças cardíacas ajuda na prevenção do câncer.

7- Leguminosas – ricas em cálcio, fibras solúveis e ômega 3 são alimentos benéficos para o coração, a lentilha, o grão de bico e o feijão estão entre as principais opções.

8- Linhaça – também rica em fibras, ômega 3 e em ômega 6, ela pode ser consumida diariamente, uma boa dica coloca-la em sucos, iogurtes ou até mesmo polvilhada sobre as frutas.

9- Espinafre – um dos mais eficientes alimentos benéficos para o coração, e é rico em luteína, fibras e potássio.

10- Soja – alimento é rico em isoflavonas, que é uma substância semelhante com os hormônios femininos e ainda ajudam a controlar os níveis de colesterol.

Agora já pode começar a ter uma vida saudável. Os benefícios vão aparecer logo e seu coração agradece.

Muita saúde!

Deixe sua avaliação
Comments are closed.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.