Receita grátis Almôndega a parmegiana

Receita grátis Almôndega a parmegiana

Receita grátis Almôndega a parmegiana

Que tal inovar? Nem tanto, né? Apenas uni o útil ao agradável, ou melhor, o gostoso ao delicioso! Quem não gosta de almôndega, a famosa porpetta fofa? ainda mais com um molho autêntico de tomates e muçarela por cima?!?
Como não pensei nisso antes. O resultado foi pra lá de satisfatório. Vou repetir tantas vezes forem necessárias até que a vontade de comer de novo passe.Vamos lá? Fiz assim:

Receita grátis Almôndega a parmegiana

Receita grátis Almôndega a parmegiana

Para a almôndega

500g de carne moída (patinho, colchão mole, lagarto, até acém – bem limpinho, com pouquíssima gordura)
1 pãozinho amanhecido
1 dente de alho amassado
cebola ralada
cheiro-verde picadinho
4 colheres de queijo parmezão ralado
1 ovo inteiro

Comecei colocando o pão de molho em água para amolecer. Espremi bem o pão para tirar toda água extra. Misturei todos os ingredientes, acertei o sal e os temperos. Não deixe a massa dura não. Ela tem que ficar no ponto que dê pra enrolar. Fiz as bolinhas e fritei em óleo quente. Reservei.
Como o molho usei um pote que já tinha congelado no meu freezer, porque aproveito e faço de monte para esse tipo de prato ou qualquer outra emergência. Segui esta receita aqui do Delícias1001, mas você pode até mesmo usar molho comprado pronto. É claro que nada se compara ao molho preparado em casa, mas fazer o quê, né?
Numa travessa refratária, coloquei uma porção de molho de tomates, acomodei as almôndegas, coloquei mais um pouco de molho por cima e fatias de muçarela a vontade. Levei ao forno somente para aquecer e gratinar.
Fácil fácil. Esta receita pode ser preparada com antecedência e até mesmo ser congelada, assim é só aquecer ao servir. Leia mais

[Médio ] ([percentual ]) 1 votos
Comments are closed.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.