Veja como fazer brigadeiro que não contem açúcar simples

Veja como fazer brigadeiro que não contem açúcar simples

Veja como fazer brigadeiro que não contem açúcar simples

Não dá para imaginar uma festa infantil brasileira sem brigadeiro, não é? Mesmo que seja só por tradição. Este é um docinho tão popular no Brasil que a maioria das pessoas aprende a fazer quando criança. Tenho memórias incríveis da minha infância quando eu e uma das minhas irmãs preparávamos brigadeiros para

Veja como fazer brigadeiro que não contem açúcar simples

    Veja como fazer brigadeiro que não contem açúcar simples

 nossas festinhas de aniversário. Bom, o fato é que com a gourmetização desse docinho, foram criadas muitas “regras” para preparar assim ou assado, que não pode usar achocolatado, que não pode usar margarina, etc.,

etc. A minha opinião com relação a culinária é que PODE TUDO! Você pode fazer tudo do jeito que você

preferir! Para mim, regras demais na cozinha, tiram a vontade de cozinhar e de comer também.
Continue preparando seus docinhos como você gosta, seja com margarina, seja com manteiga, seja com achocolatado ou cacau 70 por cento.

Veja aqui mais receitas de brigadeiros e docinhos para festa.

Uma pergunta constante dos leitores do blog, tem sido, o que fazer para o doce não açucarar? E isso já aconteceu comigo também uma vez, e a razão foi o leite condensado de qualidade ruim. Mas, pode acontecer, mesmo com leite condensado de boa qualidade. Duas dicas importantes que aprendi nos últimos tempos, foram, acrescentar uma colher de sopa rasa de farinha de trigo (que vai impedir que o brigadeiro fique puxa-puxa) e uma colher de sopa rasa de glucose (que vai impedir que o brigadeiro açucare).
Desde então, acrescentei estes dois ingredientes na minha receita e sempre deu certo! Ficam macios por vários dias e não açucaram!

Veja como fazer brigadeiro que não contem açúcar simples

Ingredientes:
1 lata de leite condensado de boa qualidade
2 colheres cheias de creme de leite sem soro
2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó (uso o dos frades). Aqui no México uso o Hershey´s em pó.
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de glucose. Aqui no México uso a glucose Karo para bebês.
Chocolate granulado

Bombons, Trufas Artesanais e Delícias de Páscoa

Fiz assim:
Penerei a farinha e o chocolate e reservei. Untei um prato raso com manteiga e reservei. Misturei todos os ingredientes, exceto o granulado em uma panela antiaderente e com fundo grosso e misturei bem, até que todos os ingredientes já estivessem incorporados (não tem problema se a glucose não dissolver totalmente antes de ir ao fogo).

Veja como fazer brigadeiro que não contem açúcar simples

Cozinhei o brigadeiro em fogo médio mexendo muito bem, sem parar em todas as direções, evitando que o brigadeiro grudasse no fundo e lateral da panela. O brigadeiro começou a desgrudar do fundo da panela, então cozinhei por mais uns quatro ou cinco minutos, sem parar de mexer e coloquei no prato untado com manteiga para que esfriasse.
Deixei esfriar muito bem e enrolei as bolinhas, untando as mãos com um pouco de manteiga. Passei no chocolate granulado e servi.

Veja como fazer brigadeiro que não contem açúcar simples

Dicas:
Você encontra a glucose em lojas que vendam produtos para confeitaria. Não esqueça de molhar a colher com água e as mãos também antes de trabalhar com a glucose, pois isso impedirá que ela grude na colher e nas suas mãos. Caso contrário, você vai se ver louca ao trabalhar com este ingrediente.
Eu não uso manteiga, nem margarina na receita, pois acho que o leite condensado já contem gordura demais, mas, se você costuma usar, pode continuar, sem problemas.
Se você não tiver prática, cozinhe o brigadeiro em fogo baixo. Vai demorar mais, mas, o risco de queimar no fundo e nas laterais é bem menor.
A farinha serve também como espessante e o ponto do brigadeiro será mais rápido. Não se preocupe, que se ela estiver bem cozida, não ficará gosto nenhum de farinha no seu brigadeiro.
O prazo de validade é de aproximadamente 7 dias.
Pode ser congelado.
Costumo preparar a massa do brigadeiro a noite para enrolar no dia seguinte e assim, garantir que esfriou bem.
Você pode oferecer brigadeiros em uma marmitinha como lembrança para festa. Em uma marmitinha pequena cabem seis brigadeiros.

[Médio ] ([percentual ]) 1 votos
Comments are closed.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.